Terça Lírica Especial reunirá a nova geração de cantores líricos brasileiros e um venezuelano no em recital no Memorial do RS
- ciaoperars

- 30 de out.
- 2 min de leitura

Créditos: Vitória Proença
Ópera em Conjunto ocorre no dia 11 de novembro, às 19h, no Auditório Oswaldo Stefanello do Palácio da Justiça. Entrada gratuita
No dia 11 de novembro, o projeto Terça Lírica realiza um concerto especial com o elenco do Ópera Estúdio 2025 da Companhia de Ópera do RS (CORS). Reunindo cantores de várias partes do país, o recital terá árias, duetos, trios, quartetos e demais conjuntos de óperas célebres. Don Giovanni e Bodas de Figaro de Mozart, La Bohème e Gianni Schicchi de Puccini, Rigoletto de Verdi, Lakmé de Delibes e Viúva Alegre de Lehár terão um lugar de destaque com a direção artística de Flávio Leite e Patrick Menuzzi e a iluminação de Veridiana Mendes.
As sopranos Marina Zanol (RJ), Natasha Santana (RS), Duda Espírito Santo (RJ), Gabriela Jucá (RS), as mezzo-sopranos Diana Danieli (PR), Débora Moretti (RS), Heloísa Mazzini (RS), o tenor Xavier Quiñonez (Venezuela) e os barítonos Robert William (BH) e Sidharta Gobbi (RS) interpretam com Mari Brito (AP) ao piano os mais icônicos personagens do repertório neste programa cheio de contrastes e emoções.
Ópera Estúdio é um programa de formação continuada para cantores líricos e pianistas correpetidores. Em sua quarta edição, o projeto iniciou em setembro e encerrará nos dias 6 e 7 de dezembro, no Teatro Simões Lopes Neto, com a participação dos alunos na ópera João e Maria, uma adaptação em português da ópera Hansel und Gretel do compositor alemão Engelbert Humperdinck, inspirada no clássico homônimo dos Irmãos Grimm.
SERVIÇO
Terça Lírica apresenta Ópera em Conjunto
Quando: 11 de novembro | Terça-feira | 19h
Onde: Auditório Osvaldo Stefanello do Memorial do Judiciário RS – 6º andar
(Praça Marechal Deodoro, 55 – Centro Histórico)
ENTRADA GRATUITA


